Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Apresentação porta-voz - Prof. Ernani Pimentel
Press Kit - Simplificando a Ortografia
Página principal do Press Kit  Simplificando a OrtografiaEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Institucional | Educação

Tamanho do texto: A+ A-


Apresentação porta-voz - Prof. Ernani Pimentel

Presidente do Centro de Estudos Linguísticos da Língua Portuguesa, da Academia de Letras de Brasília, o professor e filólogo Ernani Pimentel, mantém-se na liderança ativa do Movimento Simplificando a Ortografia, em benefício dos oito países signatários do último acordo ortográfico.

Presidente do Grupo Vestcon (Vestcon Editora de livros e apostilas; Vestconcursos, cursos presenciais; VestconEad, cursos e aulas online), o professor Ernani Pimentel é um homem simples, criativo e visionário, que revolucionou o mundo dos concursos públicos e do ensino.

Com formação em Língua Portuguesa, Latim e Linguística, ex-aluno de seminário em Petrópolis e da Universidade de São Paulo, escreveu mais de 10 mil páginas didáticas e teve mais de 550 mil alunos presenciais. Articulista, palestrante, conferencista, autor de vários livros e cursos online (Gramática pela Prática, Análise Sintática Visual, Intelecção e Interpretação de Textos, Nova Ortografia Simplificada, Provas Comentadas de Português), sua vida profissional como educador começou em 1963, aos 21 anos.

Nessa época, em São Paulo, capital, já inovava, lecionando Português com slides, num curso para concursos chamado FiloJuris, com 8 mil alunos. O próximo passo do professor foi ingressar, em 1971, no corpo docente do Colégio Objetivo, vindo a tornar-se coordenador nacional. Em 1973, como pioneiro, foi abrir as unidades de Brasília e Goiânia, tendo-se radicado na Capital Federal.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa Simplificando a Ortografia
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007